Buying my stairway to heaven.

 

Antes de mais, ponham a musica a tocar.

Ao longo das nossas vidas, somos levados para um estado de espírito egoísta, onde vemos-nos como um algo separado do resto do mundo, mas ao mesmo tempo o centro do mesmo.
É um estado ilusório no qual nos identificamos com conceitos, sentimentos, opiniões e julgamentos sobre experiência passadas. Agarramos em tudo isso e convencemos-nos de que a nossa gigantesca bola de nada é uma coisa substancialmente real, na qual implantamos a nossa personalidade e lhe damos o nome de "EU".
Então, nós protegemos a nossa falsa realidade de todos os outros 7 biliões de "EUs" que foram imaginados. Aí, o nosso "EU" transforma-se nos nossos olhos e ouvidos e começa a pensar e a reagir baseado nas regras da sua própria realidade. Nós alimentamos o nosso "EU" com mais ideias, conceitos, opiniões e julgamentos para que pareçam ainda mais separados. "EU" apenas consegue ver a existência de tu / eu,  fora / dentro,  em cima / em baixo, bom / mau, branco / preto, rapazes / raparigas, ricos / pobres... e por isso vive a sua vida num medo constante das forças opostas, no entanto conta com as forças opostas para lhe trazer felicidade. Ou seja, a felicidade depende de conceitos exteriores, tais como o dinheiro, amigos, família... e quando esses conceitos desiludem o nosso "EU", ele reage com suspeição, raiva, violência, ódio... Bem dentro de nós mesmos, sabemos que isto não é realidade e por isso estamos insatisfeitos com o nosso "EU", que pensamos ser a verdadeira felicidade.
O que esse "EU" não percebe é que a felicidade está diante dos nossos olhos e que cada momento é perfeito, apenas temos de parar de ver através dos conceptuais, opinativos, críticos e egocêntricos olhos do ego.
Esta musica transmite uma mensagem de que por de parte o "EU" ou "ego" corrompido e voltar para a realidade, que perceber o universo é um só e nada está realmente separado e que a ideia de forças opostas está apenas na nossa cabeça, é o verdadeiro caminho para a felicidade.

"Stéphane Lourenço tem um relacionamento com A Maldita Sociedade, e é complicado".



©2011 Infantilidades, Todos os direitos reservados. I Lol'd.
Infantilidades. Com tecnologia do Blogger.

Gosta-me :D

Saibam como faço dinheiro!

Who am I?

Pouco ou nada tenho para dizer sobre mim. Nasci no Canadá, vivi 12 anos de puro divertimento e... vim para Portugal, até hoje. A partir dai, também me diverti, mas não é a mesma coisa. Tenho uma certa vontade de falar sobre variadíssimos temas que me passam pela cabeça assim de longe a longe.
 

They Like me!!!

 
 

Visitas

Programa-mos o futuro