Fio de pesca.

Pois é, há uns tempos que não posto nada aqui e, por isso, decidi fazer uma pequena visita a quem quiser ser visitado.

A pesca, desporto de paciência e também de muitas frustrações e, atenção, não falo do pescador, mas sim do fio, do anzol e do isco.

Normalmente necessita-se de uma paciência quase sobre humana para aguentar ali horas a fio dentro de agua, coisa que todos os referidos em cima têm, pois a função é agradar ao pescador... "Vamos apanhar um grande peixe para que o nosso pescador fique contente", dizem eles alto e bom som, mesmo que o pescador não os consiga ouvir.
E.... TRAC! um peixe mordeu o isco! Vamos pescador, puxa-nos para cima para veres a bela prenda que o nosso árduo trabalho te trouxe!

E o pescador contente fica.

Repete-se o processo mais duas ou três vezes, e tanto os coitados que mergulham na agua como o pescador estão felizes da vida pois cada vez que mergulhavam na agua e traziam um peixe ao de cima viam o belo sorriso do pescador e aquela felicidade nos seus olhos, até que... não trouxeram nada.

De repente, o paraíso virou inferno. O isco não presta pois não atrai nada, o anzol não vale nada pois não segura como deve ser o isco e o fio, mais um pouco quebrava!
- Dá-me a navalha que este bocado de fio de pesca vai já para o lixo! Foi bom enquanto me trouxe algo de bom ao de cima, agora, está na hora de ser posto de parte! - Exclamou o pescador.

E assim foi. Os que viviam para ver o sorriso esboçado na cara do pescador já não prestam.

Ah Pescador, pescador... quando é que vais aprender a dar valor a quem te quer bem.


©2011 Infantilidades, Todos os direitos reservados. I Lol'd.
Infantilidades. Com tecnologia do Blogger.

Gosta-me :D

Saibam como faço dinheiro!

Who am I?

Pouco ou nada tenho para dizer sobre mim. Nasci no Canadá, vivi 12 anos de puro divertimento e... vim para Portugal, até hoje. A partir dai, também me diverti, mas não é a mesma coisa. Tenho uma certa vontade de falar sobre variadíssimos temas que me passam pela cabeça assim de longe a longe.
 

They Like me!!!

 
 

Visitas

Programa-mos o futuro