Casa oh doce casa

Não sei o porquê do titulo. Foi o que me veio a cabeça. Acho que até se enquadra bem.

Estes dias tem sido de grande alegria para mim visto estar a construir um quarto e WC no meu sotão, para onde me irei mudar. Vai ser fixolas ou talvez não só o próximo verão o dirá.

Ora então, tenho vindo a pensar num dito assunto, mais porque me "afectou" também, mas também porque é o caso de muita gente.

O Passado. Isso mesmo.
A gente que se agarra ao passado como quem se agarra a beira de um precipício em ruínas, fazendo-as querer que o tempo da vida delas já passou e que os melhores tempos estão atrás e que o passado é que é bom e que ontem é que foi dia... acho que já la chegaram.

Isto tudo levou-me a pensar o porquê da questão. Cheguei a pouco ou nenhuma conclusões. Adeus boa noite.
Na, brincadeira.

Na visão de um futuro obscuro e inseguro, as pessoas agarram-se ao passado onde o que aconteceu foi certo, é sabido e claro, traduzindo-se num medo incrível de sair da zona de conforto. Isto pode ser uma poderosa e perigosa ilusão, eu próprio acordei há pouco disto.

Também olhava para a frente com medo e para trás com um sorriso na cara, isto tudo porque não sabia o que fazer com a minha vida, levando-me a um estado de espírito depressivo e estancado onde não procurava respostas mas sim lamentava-me sobre tudo.
Acordar disso foi a melhor coisa que me aconteceu. Bastou parar uns dias, pensar a fundo no que estava a fazer, analisar o meu redor e ver onde me poderia agarrar. A única diferença é que agora encaro o futuro como os meus melhores dias. Acreditar que o melhor passou é o pior erro que se pode fazer, o futuro e o que fizeres dele é que ditam as coisas. Nada nem ninguém pode contradizer isto, estou certo. Pensar em demasia no passado apenas faz envelhecer sem que o tempo passe.

O passado é lição, o futuro será acção.
Para a frente é o caminho.


©2011 Infantilidades, Todos os direitos reservados. I Lol'd.
Infantilidades. Com tecnologia do Blogger.

Gosta-me :D

Saibam como faço dinheiro!

Who am I?

Pouco ou nada tenho para dizer sobre mim. Nasci no Canadá, vivi 12 anos de puro divertimento e... vim para Portugal, até hoje. A partir dai, também me diverti, mas não é a mesma coisa. Tenho uma certa vontade de falar sobre variadíssimos temas que me passam pela cabeça assim de longe a longe.
 

They Like me!!!

 
 

Visitas

Programa-mos o futuro