O céu está lindo.

Cheguei a casa após uma pequena noite, estacionei o carro no seu devido lugar e, mal saio dele, olhei para o céu.
Estava estrelado, mais que isso, parecia que cada estrela tinha um segredo para me contar. Então, deitei-me no chão e, pondo as mão atrás da cabeça de modo a fazer uma espécie de almofada no duro e rijo alcatrão, fiquei ali a ouvir as histórias. A ouvir os meus pensamentos a passarem-me pela cabeça como se de um filme se tratasse.

Que pensamentos eram esses, perguntam vocês... Bem, não passam de palavras soltas a ganharem forma na minha cabeça. Nada fazia sentido, mas ao mesmo tempo, nada me tiraria dali. Estava num momento em que as minhas amigas estrelas estavam a acompanhar-me, a dizerem-me "Bebe mais um copo", fica connosco mais um pouco. Fiquei.
Pareceu-me um momento algo mágico. Parecia que a minha vida se resumia aquilo, que a minha vida tinha ganho um rumo novo, parecia... que não era o mesmo.
Algo que está por cima de mim há 20 anos e 15 dias, que nunca tinha olhado com olhos de ver, que nunca tinha olhado daquela maneira.

A simplicidade do momento deslumbrou-me. Eu, que moro no cimo de uma colina, tinha ali uma vista privilegiada do que outrora tinha sido o céu e que tinha agora passado a ser uma das mais belas coisas que alguma vez tinha visto.

A um dado momento, soltei um suspiro e, olhando para o céu, todas as palavras que me vagueavam pela cabeça formaram uma frase: "O céu está lindo".
Por mais estúpido que isto vos possa parecer, foi um momento autentico. Estava eu, na minha companhia e admirar algo que está todos os dias e noites por cima de nós, mas que, por estar-mos demasiado focados em assuntos e histórias que pouco ou nada interessam, esquecemos-nos de apreciar.
Olhem ao vosso redor. Agucem o vosso olhar. Mais. Vejam o quão belo é aquela coisa que sempre esteve diante de vós mas que nunca viram.

Aproveita a distração. Goza do nunca visto. Admira o que tens. Esvazia a tua mente.
É isso, obter um espírito límpido e cristalino é um processo complicado, mas quando atingido, o céu fica lindo.


©2011 Infantilidades, Todos os direitos reservados. I Lol'd.
Infantilidades. Com tecnologia do Blogger.

Gosta-me :D

Saibam como faço dinheiro!

Who am I?

Pouco ou nada tenho para dizer sobre mim. Nasci no Canadá, vivi 12 anos de puro divertimento e... vim para Portugal, até hoje. A partir dai, também me diverti, mas não é a mesma coisa. Tenho uma certa vontade de falar sobre variadíssimos temas que me passam pela cabeça assim de longe a longe.
 

They Like me!!!

 
 

Visitas

Programa-mos o futuro