Orgulho

Nestes últimos tempos tenho assistido a pessoas com um orgulho, digamos que, maior que o mundo em si, e não pude deixar de reparar o quão destruidor uma coisa tão simples pode ser.

Passo a explicar.
Já repararam que há pessoas que se chateiam e passado um tempo chegam a conclusão de quem afinal tinha razão mas apenas e só por ORGULHO não vão falar porque querem ser donos da razão e, a pala disso, podem perder um amigo, quiçá um amor...
É verdade. Há quem lhe chame teimosice, mas não passa mesmo de alguém que gosta de ter razão no que faz/diz.
O orgulho cega as pessoas, impedindo-as de se abrirem para novos horizontes. É como queres passar a fronteira de um pais mas não te deixarem porque achas que o teu é o melhor.

Pessoalmente considero-me algo orgulhoso, mas tenho andado a controlar isso e olhar sempre para o lado certo das coisas. Tentar perceber, analisar factos e, se chegar a conclusão que a outra pessoa está certa, podem ter a certeza que vou falar pessoalmente com esse mesmo individuo e peço-lhe desculpa, agora se tenho 100% certeza que estou certo bem me podem tentar fazer mudar de opinião que... as vezes conseguem. Atenção que é só as vezes, porque quando tenho ideias fixas, é que não vale a pena :P
É verdade, sou uma mente aberta. Gosto de explorar coisas novas, analisar ideias novas.
Há uns anos, vi nas Caldas da Rainha uma parede onde tinha escrito "Your mind is like a parachute: Keep it open" (A tua mente é como um para-quedas: Mantêm-a aberta), e isso fez-me pensar... do mesmo modo que gostaria que pensassem nisso.

Atenção que não estou a dizer que ser orgulhoso é mau, simplesmente há que saber ver quando a outra pessoa está certa.


©2011 Infantilidades, Todos os direitos reservados. I Lol'd.
Infantilidades. Com tecnologia do Blogger.

Gosta-me :D

Saibam como faço dinheiro!

Who am I?

Pouco ou nada tenho para dizer sobre mim. Nasci no Canadá, vivi 12 anos de puro divertimento e... vim para Portugal, até hoje. A partir dai, também me diverti, mas não é a mesma coisa. Tenho uma certa vontade de falar sobre variadíssimos temas que me passam pela cabeça assim de longe a longe.
 

They Like me!!!

 
 

Visitas

Programa-mos o futuro