Pressa

Ontem a noite estive a ver uma das séries que mais marcou a minha infância: "Undergrads". Se pesquisarem iram ver porquê, embora pareça estúpido e sem qualquer nexo, marcou-me de tal forma que nunca pude esquecer o titulo... Até que hoje descobri que só tinha 13 episódios.

Após acabar de vê-los, toda a minha infância me passou pela cabeça e senti-me... vazio.
Tudo isto fez-me querer recuar 19 anos atrás e voltar a viver tudo.
O que quero dizer com isto é que todos nós acabamos por pôr a nossa infância para trás das costas e esquecê-la parcialmente ou até totalmente quando, na verdade, é a melhor, maior e mais importante época da vida.
É ela que decide se seremos irrequietos ou mais tranquilos, é ela que decide se seremos pacientes ou apressados, simpáticos ou antipáticos, enfim, a infância é que nos molda!
Quando se é puto, há uma pressa enorme em crescer, em querer fazer isto ou aquilo e quase que nos esquecemos de viver a idade de ouro. Na verdade, passamos os dias focados no queremos ser e não no que somos, queremos atingir metas e esses são os objectivos e, sem nos aperceber-mos, adapta-mo-nos  a melhor personalidade possível para os conseguir e mandamos fora aquilo que viemos a construir desde o momento em que vimos luz pela primeira vez.
É verdade que devemos olhar para o futuro, mas então e as boas memórias? Aquela vez em que se tropeça não sei onde de chega-se a casa a sangrar do joelho e ainda levamos com aquele ralhete de que não gostamos em cima...
Isso sim são os maiores tempos da nossa vida, no entanto toda a gente, em prol de objectivos, prefere sentir-se vazios.
É verdade que o mundo está ali numa esquina pronto para te fazer cair, mas quando os problemas são levados com uma seriedade tal que nos esquecemos de tudo o resto, estamos com graves problemas.
Como disse há uns tempos a uma amiga minha, "A sanidade mental é um trabalho a tempo inteiro", mas há gente que prefere não entender.

Chamem-me criança, mas quero voltar a acordar as 6 da manhã para ver mais um episódio repetido de Dragon Ball, quero saber se o Ash capturou o pokemon, quero sair a rua com uma bola e, sem ser preciso chamar ninguém nem combinar nada com ninguém, todos aparecem para mais um derby épico até que ouço ralhar por não ir jantar, quero ferir os joelhos e esfolar os cotovelos numa estúpida queda de bicicleta... sim, queria voltar a viver isto tudo, mas...


Sem pressa.


©2011 Infantilidades, Todos os direitos reservados. I Lol'd.
Infantilidades. Com tecnologia do Blogger.

Gosta-me :D

Saibam como faço dinheiro!

Who am I?

Pouco ou nada tenho para dizer sobre mim. Nasci no Canadá, vivi 12 anos de puro divertimento e... vim para Portugal, até hoje. A partir dai, também me diverti, mas não é a mesma coisa. Tenho uma certa vontade de falar sobre variadíssimos temas que me passam pela cabeça assim de longe a longe.
 

They Like me!!!

 
 

Visitas

Programa-mos o futuro