The Venus Project

Acabei de ver um documentário e esta frase teve um certo impacto: "Se houver um problema na sociedade, e não conseguirem arrancar dinheiro solvendo-o, então, provavelmente não será resolvido".

Chama-se "The Venus Project". Fala e explica o porquê da nossa sociedade ser uma valente porcaria e também explica o que o projecto tem como objectivo, como por exemplo, porquê usar combustíveis fosseis, que são escassos e poluentes, se temos tecnologia suficiente para fazer render todas as energias renováveis que seriam capaz de alimentar TODO o planeta... e quando digo todo o planeta é mesmo todo!
Dão como exemplo a energia Geotérmica que consiste em aproveitar o calor da terra para gerar energia. Se agarrássemos em toda a energia geotérmica, esta gerava cerca de 2000zj, e a energia necessária para alimentar o planeta durante um ano INTEIRO é de apenas 0,5zj, e o melhor disto tudo é que esta energia está CONSTANTEMENTE a ser renovada!

Feito em associação com o Zeitgeist Movement, este projecto, a meu ver, tem um futuro brilhante pela frente mas, para isso acontecer, tem de haver uma enorme mudança de mentalidade, que acredito que possa acontecer, mas teríamos TODOS de abrir os olhos e ver a porcaria de sociedade em que vivemos.
Tem uma ideias muito interessantes, algo utópicas também, mas se daqui aproveitar-mos algumas delas podemos melhorar imensamente o nosso mundo e o das gerações que estão para vir!

Aqui ficam as 2 partes deste documentário!
Se virem no youtube, podem activar as legendas carregando em CC e depois em Traduzir Legendas.






©2011 Infantilidades, Todos os direitos reservados. I Lol'd.
Infantilidades. Com tecnologia do Blogger.

Gosta-me :D

Saibam como faço dinheiro!

Who am I?

Pouco ou nada tenho para dizer sobre mim. Nasci no Canadá, vivi 12 anos de puro divertimento e... vim para Portugal, até hoje. A partir dai, também me diverti, mas não é a mesma coisa. Tenho uma certa vontade de falar sobre variadíssimos temas que me passam pela cabeça assim de longe a longe.
 

They Like me!!!

 
 

Visitas

Programa-mos o futuro