Pray for what?

Pois é minha gente, hoje trago um tema que sempre me perturbou e me proporcionou muitas questões.

Falo sim da religião. Desta manifestação em massa do quanto uma ilusão pode ser destruidora. É verdade.

Por um lado, concordo com o facto de as pessoas acreditarem que há um ser superior que tem como função comanda-los da melhor maneira para que atinjam o tão desejado objectivo pedido pelos seus deuses. De certa forma, dá-lhes força por pensarem que têm uma "pessoa" a olharem por eles, a tomarem conta deles. Sim, uma motivação vinda de não sabemos onde mas que nos dá uma força enorme de acreditar que somos capazes de tudo.

Quando começa a entrar num outro campo... Então aí... Aí não me venham com tretas que jesus é aquilo, que deus é isto, que Alá dá-te 72 virgens e tudo mais!
A partir do ponto em que uma religião nos impede de viver com os outros membros desta bola de neve que está cada vez maior, que nos obriga a matar os nossos semelhantes, que nos obriga a seguir rituais estúpidos e sem qualquer nexo, então ai posso dizer, para que raio queremos ter uma religião?
Se olharem bem para isto, é exactamente neste estado que o mundo se encontra.
Por causa de crenças mata-se. Por causa do medo de arder num fogo eterno, não fazemos isto e aquilo.

Olhem bem para isto! A religião não passa de um limitador! É equivalente aquelas palas que se põem nos burros assim só olham para a frente e não se distraem! É como darem-te asas mas prenderem-te o pé ao chão com uma corda. Consegues voar, mas numa área muito limitada.
A religião impede-nos de evoluir simplesmente porque nos limita as acções e, a pala disso, ninguém consegue conviver com ninguém.

Por estes motivos é que lamento ter sido baptizado e introduzido numa religião com a qual não me identifico. Não quero se comandado por algo que nunca ninguém viu e que ninguém tem a certeza se existe ou não. Quero sim fazer o que acho correcto sem me preocupar com o que um ser todo poderoso pode fazer, e como eu milhares de pessoas já abriram os olhos e identificam-se como "Anti-religiões", por isso é que é normal que a igreja tem vindo a perder cada vez mais dinheiro.
Falando em dinheiro, isso leva a outra questão. A igreja não passa de um negocio! "Paga para assegurares o teu lugar no céu". Esperem lá. O Céu é algum estádio para eu pagar quotas e ter lá lugar cativo? É alguma forma de suborno?
Adiante.
Mais uma pequena coisita, as pessoas vão a igreja só para parecer bem, não digo todas, mas uma GRANDE parte. As aparências contam muito, infelizmente.
Não quero saber de igreja nenhuma, não quero saber do papa (embora não lhe deseja nada de mal atenção, mas para mim é apenas uma figura importante), não quero saber de longas caminhas a um sitio, não quero acender velas, não quero saber de nada disso.

A todos esses que acreditam e que me chamam parvo, bem, eu respeito-vos.



©2011 Infantilidades, Todos os direitos reservados. I Lol'd.
Infantilidades. Com tecnologia do Blogger.

Gosta-me :D

Saibam como faço dinheiro!

Who am I?

Pouco ou nada tenho para dizer sobre mim. Nasci no Canadá, vivi 12 anos de puro divertimento e... vim para Portugal, até hoje. A partir dai, também me diverti, mas não é a mesma coisa. Tenho uma certa vontade de falar sobre variadíssimos temas que me passam pela cabeça assim de longe a longe.
 

They Like me!!!

 
 

Visitas

Programa-mos o futuro