Dinheiro

No outro dia li uma frase num fórum que dizia "Os homens estragam a saúde para ganhar dinheiro e depois estragam o dinheiro para recuperar a saúde".

É incrível o quão poderoso se tornou este objecto e a ilusão de poder que consegue transmitir.
Na vida uma pessoa cheia de dinheiro é considerada importante. Mas porquê? Pelo seu poder de compra?
Pelo simples facto de poder comprar uma coisa a outra pessoa já é considerado uma pessoa importante e porquê? Porque ao comprar vai enriquecer a outra pessoa.

E isto tudo gera um ciclo interminável, alias, hoje em dia, é quase impossível fazer alguma coisa sem dinheiro. Ele está em todo o lado!

Há também quem diga que o dinheiro não traz felicidade, e eu acredito nisto, mas também me questiono, o que é que faria se não o tivesse? Será que continuaria a sair com os meus amigos? Não.
Será que compraria a roupa de que tanto gosto? Não.
Será que compraria aquele gadget que me interessa tanto? Não.
Isso impediria-me de ser feliz? Talvez sim.

O dinheiro está ligado intimamente com a palavra materialismo. Toda a gente quer tudo, mas poucos o conseguem comprar e esses que o compram tem uma ilusão de felicidade e os que não o conseguem adquirir, têm uma ilusão de tristeza.
Sim, ilusão, porque pura e simplesmente se aquela coisa não existisse nós continuaria-mos a viver sem ela! Ninguém estaria mais contente que o outro simplesmente porque possui determinado objecto!

Se não existissem sapatos porque pura e simplesmente ninguém os tinha inventado ainda, toda a gente andaria descalço e ninguém se queixava!
É engraçado pensar nisto, mas no fundo, o dinheiro não passa de uma ilusão que alimenta o mundo em que vivemos. O pior disto tudo é que todos nós precisamos de estar iludidos para conseguir sobreviver.

Sinceramente, metemos muita dó.


©2011 Infantilidades, Todos os direitos reservados. I Lol'd.
Infantilidades. Com tecnologia do Blogger.

Gosta-me :D

Saibam como faço dinheiro!

Who am I?

Pouco ou nada tenho para dizer sobre mim. Nasci no Canadá, vivi 12 anos de puro divertimento e... vim para Portugal, até hoje. A partir dai, também me diverti, mas não é a mesma coisa. Tenho uma certa vontade de falar sobre variadíssimos temas que me passam pela cabeça assim de longe a longe.
 

They Like me!!!

 
 

Visitas

Programa-mos o futuro